Você Conhece a Fenasan? O maior evento de saneamento da América Latina, será ainda maior em 2023!

Fenasan Engeper

Fenasan este ano, conta com mais de 30 mil m² de área de exposição

A Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan e o 34º Encontro Técnico AESabesp (de 3 a 5 de outubro, no Pavilhão Branco, no Expo Center Norte, em São Paulo), o maior evento de saneamento da América Latina, será ainda maior em 2023! A realização é da AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp.

Em virtude da grande quantidade de reservas e sucesso de vendas da área de estandes do Pavilhão Branco, com 90% das áreas vendidas, a Fenasan formaliza a expansão ao Pavilhão Verde nesta próxima edição.

Além da ampliação do espaço expositivo, a Fenasan estará integrada à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. Com a integração das duas Feiras serão mais de 30 mil m² de área de exposição.

Com esta novidade, a Fenasan mais uma vez fará história, não só contribuindo para o desenvolvimento técnico e tecnológico do setor de saneamento ambiental, mas para o aquecimento do mercado e movimentando a economia no país.

Muita História no caminho

Esta edição marca os 36 anos de trajetória da AESabesp ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas. E também os 50 anos da Sabesp, a maior companhia de saneamento da América Latina. Um evento macro, que reunirá os maiores players e especialistas do setor de saneamento e o fortalecerá rumo à sua universalização”, ressalta o presidente da AESabesp, Luciomar Werneck.

A realização da Waste Expo na mesma data e sendo de setor complementar – de resíduos sólidos -, possibilitará a integração entre os espaços físicos das duas feiras, com a circulação e visitação gratuita abertas a ambos os públicos, não havendo necessidade de duas credenciais diferentes. A credencial de visitante da Fenasan dará acesso à Waste, e vice-versa.

Alinhamento aos ODS e ao ESG

O tema central desta edição é “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”. Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU e aos conceitos de ESG, a edição 2023 continuará ampliando o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

O evento reunirá especialistas e profissionais de elevado nível de conhecimento, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

Além de polo de negócios e oportunidades de networking, o evento tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

34º Encontro Técnico AESabesp e Fenasan 2023 – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, realizados simultaneamente à Waste Expo Brasil
De 03 a 05 de outubro de 2023
Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde
Visitação às feiras: gratuita

Fenasan 
Engeper
EDR
Entrada da Feira realizada na Expo Center Norte em 2023. Créditos galeria de fotos AESabesp.

Waste Expo Brasil: Compartilhando Experiências

A Feira Waste Expo Brasil 2023 é o único evento no país totalmente focado em resíduos sólidos, saneamento e limpeza pública.

SOBRE A WASTE EXPO BRASIL

Waste Expo Brasil é o maior evento comercial do setor no país e um grande sucesso que cresce ano após ano por reunir, de um lado, fabricantes de máquinas, veículos, equipamentos, implementos, fornecedores, integradores e prestadores de serviços especializados, e, do outro lado, visitantes extremamente qualificados e focados, que em sua maioria são os grandes geradores, operadores e concessionários de limpeza pública, de biomassa e saneamento, recicladores, agências federais e órgãos reguladores, administradores públicos municipais e engenheiros.

Nosso objetivo é promover amplo e fácil acesso a informações de qualidade, assim como, apresentar as mais recentes tecnologias, máquinas e equipamentos para serem aplicados no país.

EXPOSITORES | SEGMENTOS | PRODUTOS: 

  • Caçambas, Contentores e Lixeiras
  • Carrocerias e Chassis para Coleta
  • Compactadores Móveis e Estáveis
  • Computadores, Software
  • Controle de Odor
  • Digestão Anaeróbica
  • Empresas de Coleta e Transbordo
  • Empresas de Reciclagem
  • Enfardadeiras
  • Equipamentos e Serviços para Resíduos Perigosos e Infecciosos
  • Logística e Gestão de Transportes
  • Máquinas e Produtos para Reciclagem
  • Operadores de Resíduos
  • Produtos e Serviços para a Geração de Energia através dos Resíduos
  • Separadores Óticos
  • Serviços para Aterro Sanitário
  • Serviços para Construção e Demolição
  • Sistemas de Compostagem, Tecnologias e Equipamentos
  • Trituradores Primários e secundários
  • Tecnologias de saneamento básico
  • Tecnologias de tratamento de águas 
  • Tecnologias para tratamento de esgoto

A Engeper Ambiental e Perfurações Marca Presença na Fenasan 2023!

A Engeper Ambiental e Perfuração estará presente na feira desde ano, nossa participação tem como foco promover a tecnologia revolucionaria da Eletrodiálise Reversa EDR, com a qual conseguimos fazer o tratamento e reúso de água e efluentes através da dessalinização, conseguindo recuperar até 95% do volume tratado dependendo das características da água ou efluente.

Para esse ano trazemos uma grande novidade quando falamos em EDR, o tratamento do soro do leite conseguindo recuperar 100% do volume tratado.

Atualmente, a verdadeira questão da indústria de laticínios é o processamento do soro de leite. Por um lado, o soro de leite é uma matéria-prima láctea secundária e, por outro lado, um componente biologicamente rico do leite, o que o caracteriza como a matéria-prima primária mais valiosa para a produção de muitos produtos alimentícios.

EDR

As principais direções de processamento e uso de soro de leite desmineralizado com base em
eletrodiálise: alimentos para bebês, concentrados de proteínas lácteas , xaropes,
bebidas, produtos medicinais e dietéticos, sorvetes, queijos, etc.

Onde nos encontrar na Fenasan?

Visite nosso Stand: Número 30 na Rua R.
Vamos conversar de perto sobre a tecnologia de Eltrodiálise Reversa aliado a Gestão Hídrica 360º, promovendo redução de custos operacionais, otimização de produção e gerando a diminuição de rejeitos no meio ambiente.

Deixe de gerenciar fornecedores e comece a gerenciar resultados, isso é sustentabilidade!♻

Link para inscrição na feira de 2023 na página oficial da Fenasan: https://lnkd.in/dchD5W74

Caso precise de ajuda para se inscrever no evento ou gostaria de agendar um horário para conversarmos presencialmente na feira, basta clicar no botão a baixo ↓

Leia também: Eletrodiálise Reversa – A Revolução no Tratamento e Reúso (engeperambiental.com.br)


Engeper Ambiental e Perfurações

Engeper Ambiental e Perfurações

Acreditamos nos princípios de sustentabilidade e estamos em constante evolução no entendimento e aplicação dos conceitos em busca da concepção de um negócio regenerativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar!

Abrir o WhatsApp
1
Vamos conversar?
Olá 👋 Hidro Fã
Precisa de ajuda?